- julho 16, 2024
- No Comment
- 173
Sargento da PM morre em treinamento do Bope: O que aconteceu e repercussões
Um sargento da Polícia Militar morreu durante um treinamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Jaime José de Faria Neto, 45 anos, passou mal durante instrução em meio aquático. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele fazia parte do Curso de Operações Especiais ministrado nessa segunda-feira (15) em Ribeirão das Lages.
O incidente e a resposta inicial
O sargento foi imediatamente levado ao Hospital de Piraí, onde foi constatado seu falecimento. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate presente no local do treinamento.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que está conduzindo um procedimento apuratório para investigar as circunstâncias da morte. Além disso, a família do sargento receberá acompanhamento psicológico durante este período difícil.
Antecedentes e histórico de incidentes
Este não é o primeiro incidente fatal durante treinamentos aquáticos do Bope. Em 2021, o soldado Allan da Silva Vigna também faleceu durante uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes. Na época, ele também foi vítima de um “mal súbito”, conforme divulgado pela corporação.
A morte do sargento levanta questões sobre a segurança e os protocolos de saúde durante os treinamentos intensos do Bope, uma unidade conhecida por suas operações de alto risco.
Fonte: UOL Notícias
“A segurança dos nossos agentes é uma prioridade máxima, e estamos comprometidos em investigar exaustivamente este trágico incidente.” – PMERJ
FAQ sobre o incidente
- O que causou a morte do sargento durante o treinamento do Bope?
A morte foi atribuída a um mal súbito durante uma atividade aquática no curso de operações especiais.
- Como a Polícia Militar está respondendo ao incidente?
A PMERJ iniciou um procedimento apuratório para investigar as circunstâncias da morte e está oferecendo suporte psicológico à família do sargento.
- Quantos incidentes fatais semelhantes já ocorreram no Bope?
Além do sargento Jaime José de Faria Neto, outro caso fatal ocorreu em 2021 envolvendo o soldado Allan da Silva Vigna durante treinamento aquático.