- maio 27, 2024
- No Comment
- 62
Noite de casa cheia e muita dança no Centro de Tradições Nordestinas
![Noite de casa cheia e muita dança no Centro de Tradições Nordestinas](https://opovogoncalense.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Noite-de-casa-cheia-e-muita-danca-no-Centro-de-Tradicoes-Nordestinas.webp)
A apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo foi o destaque na noite de sexta-feira (24), no Centro de Tradições Nordestinas. O evento trouxe muita música boa e comidas típicas.
Os visitantes foram agraciados com um repertório variado, que foi regido pelo maestro Paulo Guarany, proporcionando momentos de alegria e descontração para todos os presentes.
Atrações musicais diversificadas
Sob a regência do maestro Paulo Guarany, a Orquestra Municipal levou um repertório especial para esta noite. Sucessos em diversos gêneros musicais, como pagode, forró, sofrência, sertanejo e outros, foram apresentados.
Entre as canções destacadas, estavam “Mineirinho”, “Forró no Escuro”, “Evidências”, “Sinônimos”, “Infiel”, “10%”, “Largado às traças”, “Esquema preferido”, “Recaída” e “Nem às paredes confesso”. O público aplaudiu entusiasticamente.
Aproximação com a comunidade
A secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, agradeceu a presença de todos e exaltou a importância da Orquestra Municipal. Ela destacou como a orquestra é um ativo da Prefeitura e da cidade, merecendo ser celebrada.
Selma Pinheiro, comerciante de 62 anos, comentou sobre sua experiência. Ela já conhecia a Orquestra do Teatro Municipal, mas ressaltou a diferença e a alegria de poder dançar e se divertir no Centro de Tradições Nordestinas.
- Local: Rua José Augusto Pereira dos Santos, 80 – Neves, São Gonçalo
- Próximo: Colégio Municipal Ernani Faria e 73ª DP
- Entrada: Gratuita
Horários de funcionamento:
Dia | Horário |
---|---|
Sexta-feira | 12h a 1h |
Sábado | 12h a 1h |
Domingos | 10h às 22h |
“Agradeço a presença de todas as pessoas que vieram prestigiar esse evento e também aos músicos e musicistas que estão aqui. A Orquestra Municipal é um ativo da nossa Prefeitura, da nossa cidade, e deve ser celebrada e festejada. É uma alegria ver as pessoas dançando e curtindo com a Orquestra”, disse Júlia Sobreira.
“Eu já conhecia a Orquestra de ver uma apresentação no Teatro Municipal, mas hoje é diferente, porque aqui a gente teve oportunidade de dançar, conhecer gente nova e se divertir. Que venham mais eventos como esse aqui no Centro de Tradições Nordestinas”, disse Selma Pinheiro.
Orquestra Municipal de São Gonçalo apresentou repertório especial para visitantes