• junho 11, 2024
  • No Comment
  • 35

Casa Cheia no Municipal de São Gonçalo para Espetáculo Circense

Casa Cheia no Municipal de São Gonçalo para Espetáculo Circense

 

O Teatro Municipal de São Gonçalo ficou lotado de crianças das escolas municipais na manhã desta segunda-feira (10), que assistiram ao espetáculo circense “Ciência ou Mágica”. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Estado do Rio e de São Gonçalo, em parceria com as secretarias de Educação e Turismo e Cultura da cidade.O espetáculo proporcionou uma experiência única para os alunos, unindo ciência e mágica de forma criativa. As crianças participaram ativamente das atividades, interagindo com os artistas e se divertindo com as “mágicas” apresentadas.

Interatividade e Educação

O espetáculo “Ciência ou Mágica” contou com a participação do Mágico Patrick, Paolla Hernandes, Thiago Campello e Ariane Campelo. A apresentação integrou números de mágica com arte e educação, desenvolvendo o raciocínio e a curiosidade das crianças de maneira inovadora.

Os artistas utilizaram elementos da matemática, química e física para criar números de mágica e malabarismo que encantaram a plateia. Essa abordagem educativa e interativa ajudou a despertar o interesse dos alunos por temas científicos de forma lúdica.

Reação das Crianças

Com os olhares fixos e centrados, as crianças não perderam um segundo da apresentação. A interação constante entre os artistas e a plateia fez com que todos se sentissem parte do espetáculo, aumentando ainda mais o envolvimento e a diversão.

O mágico Patrick, nascido e criado em São Gonçalo, destacou a importância de trazer o espetáculo para sua cidade natal. “É um prazer enorme trazer o espetáculo para o Teatro Municipal da minha cidade, e ainda mais especial por ter na plateia crianças das escolas municipais. É um espetáculo muito interativo e ver as crianças participando nos enche de alegria”, afirmou.

Comunidade Escolar

Estiveram presentes alunos da Escola Estadual Municipalizada Itaitindiba, Escola Estadual Municipalizada Antenor Martins, Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal Professora Marlene Salgado de Oliveira, Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Esperança, Escola Municipal Célia Pereira da Rosa e Escola Municipal Governador Roberto da Silveira.

Além dos alunos das escolas mencionadas, a produção do espetáculo preparou uma apresentação especial para as crianças atendidas pelo Centro de Referência Municipal do Autista (CRMA) e pelo Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM). O evento foi uma oportunidade inclusiva e enriquecedora para todos os participantes.

 

Noticias Relacionadas

Conheça as Irmãs Green: Jovens atletas de jiu-jitsu de São Gonçalo

Conheça as Irmãs Green: Jovens atletas de jiu-jitsu de…

As irmãs Green, Anny Beatriz e Nicolly Meireles, brilharam no campeonato mundial de Abu Dhabi, trazendo medalhas de prata e ouro…
Os Garotin de São Gonçalo vencem Grammy Latino

Os Garotin de São Gonçalo vencem Grammy Latino

Os Garotin de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, fizeram história ao conquistar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop…
Previsão de sol e nuvens no Rio e Leste Fluminense 🌤️

Previsão de sol e nuvens no Rio e Leste…

O clima no Rio de Janeiro e na região do Leste Fluminense será marcado por um dia de sol com muitas…