- junho 20, 2024
- No Comment
- 48
São Gonçalo divulga rede de serviços de auxílio a mulheres, ação orienta sobre enfrentamento contra a violência de gênero
Divulgação dos Serviços
A equipe da subsecretaria fez a divulgação dos serviços e equipamentos de enfrentamento a violência contra a mulher, além de fornecer orientações sobre como agir nesses casos, e distribuição de material informativo sobre os locais de acolhimento e canais de denúncia de violência de gênero.
Assistência à População
Durante a ação social, a população também pôde solicitar isenção de taxas para segunda via de documentos como identidade, certidão de casamento, nascimento e de óbito; além de orientação jurídica, vacinação contra a influenza e verificação de pressão arterial.
Entrevista com a Subsecretária
“Um número expressivo de mulheres vítimas de violência procurou a ação social para solicitar a segunda via de documentos que foram destruídos e/ou subtraídos pelos seus agressores. Muitas pessoas em vulnerabilidade social não conhecem os serviços de garantia de direitos, e dar essa oportunidade para que possam tirar novos documentos é permitir que possam exercer seu direito de cidadão gonçalense”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.
Reunião com Delegados
Também durante a ação, a equipe técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres se reuniu com delegados da 74ª DP (Alcântara) para reforçar a importância da união entre as entidades para um atendimento adequado à mulher vítima de violência.
A ação social segue até nesta quinta-feira (20) às 14h, promovendo não apenas serviços essenciais, mas também conscientização e apoio para mulheres em situação de violência em São Gonçalo.