- outubro 3, 2024
- No Comment
- 43
Empresas que atuaram na campanha de Pablo Marçal acusam calote
Empresas que atuaram na campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo acusam o influenciador de não cumprir os pagamentos devidos. Essas empresas, como a Vivere Press Comunicação 360, entraram na Justiça para buscar os valores acordados pelos serviços prestados.
O contrato, firmado em agosto de 2024, previa serviços de assessoria e marketing, mas, segundo as empresas, o pagamento foi negligenciado. O candidato Pablo Marçal não respondeu aos questionamentos sobre o assunto, agravando ainda mais a situação das empresas lesadas.
Vivere Press e a cobrança na Justiça
Vivere Press Comunicação 360 é uma das empresas que entrou com ação na Justiça para cobrar o pagamento dos serviços prestados durante a campanha de Pablo Marçal. O contrato, assinado com anuência do presidente do partido, previa o pagamento de R$ 625 mil em três parcelas.
Mesmo com a documentação que comprova a execução dos serviços e o testemunho de 16 colaboradores, a empresa não recebeu os valores acordados. Diante disso, recorreu à Justiça para buscar seus direitos e o pagamento devidos.
“Diante da inadimplência e esgotadas as tentativas de receber os valores de forma amigável, a Vivere Press Comunicação não encontrou outra alternativa senão buscar a tutela jurisdicional”, diz o pedido da empresa.
Outra empresa lesada: Qualimedia
Qualimedia também foi prejudicada por Pablo Marçal, alegando que não recebeu pelo trabalho de mídias contratado antes da campanha. A empresa afirma que investiu capital próprio para iniciar os serviços, mas não obteve o retorno financeiro acordado.
O advogado da Qualimedia, Filipi Gerhardt, relatou que sua cliente tentou resolver a situação de forma amigável, mas, sem sucesso, decidiu buscar a Justiça para garantir o pagamento dos serviços prestados.
“Uma pena que um candidato que prega honestidade se recuse a pagar os empreendedores que colaboraram com sua campanha, deixando-os desamparados”, afirma Gerhardt.
Etapas da ação judicial
As empresas lesadas iniciaram suas ações judiciais de cobrança em três etapas:
- Contrato firmado entre as partes.
- Serviços realizados conforme combinado.
- Início de ações judiciais para cobrança dos valores.
Dicas para evitar problemas em campanhas políticas
Aqui estão algumas dicas importantes para evitar problemas financeiros em campanhas políticas:
- Formalize todos os acordos por escrito e com testemunhas.
- Estabeleça prazos de pagamento claros e evite antecipar serviços sem garantias.
- Tenha um advogado especializado para analisar contratos.