- junho 18, 2024
- No Comment
- 100
São Gonçalo marca presença em nova competição nacional de Jiu-Jítsu

Participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Os atletas viajam para São Paulo, nesta sexta-feira (21), para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, para crianças de 4 a 15 anos, que acontece na cidade de Barueri, entre os dias 22 e 23 de junho. O evento, organizado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJ), é a competição mais importante do esporte no país.
Declaração do Secretário de Esporte e Lazer
“É muito satisfatório poder proporcionar essas oportunidades para os atletas da nossa cidade. Desde a implementação da lei do Auxílio ao Atleta Gonçalense, no ano passado, temos conseguido aumentar a participação de atletas gonçalenses em competições nacionais e internacionais, e muitos deles retornam para nossa cidade com a medalha no pescoço”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.
Beneficiados pelo Auxílio
Receberam o auxílio Luan Borel, Sthefany dos Santos, Lorena Madelon, Alice Pereira e Alice Maria Clara de Jesus, que viajam em busca de colocar São Gonçalo no lugar mais alto do pódio.
Impacto do Auxílio na Vida dos Atletas
“A iniciativa da Prefeitura veio para somar aos nossos esforços diários. É uma iniciativa de excelência para nossos filhos e, com o benefício, fica mais viável manter a carreira de atleta de alto rendimento, pois os custos são altíssimos com passagens, hospedagens e inscrições”, afirmou Mônica Pereira, mãe do Luan, que vai competir na categoria infanto juvenil 3 pluma.
Requisitos para Participação no Auxílio
Podem participar do “Auxílio ao Atleta Gonçalense” esportistas de alto rendimento de todas as modalidades esportivas, filiados à Confederação, Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Federação e Associação no município de São Gonçalo. O auxílio é destinado à participação do atleta gonçalense, a partir de 8 anos, em competições esportivas nacionais e internacionais.